terça-feira, março 9

Crise dos Trinta - Pressão de ser Feliz!


Hoje voltei pra falar sobre um assunto que tem mexido muito comigo neste últimos anos. E infelizmente não somente comigo. Um assunto que atinge homens e mulheres de 28 a 32 anos e não da pra evitar. A tal Crise dos 30.

Eu já tinha ouvido falar da crise dos 7 anos de casamento, crise dos 40 anos de vida. Dizem até que a vida começa aos 40. Será? Bom, enfim. A famosa crise dos 50.

Não que eu não soubesse da existência da crise dos 30, mas nunca tinha parado pra pensar que eu poderia estar passando por essa fase, sabe?

Mas foi numa dessas conversas de final de festa que encontrei uma amiga que também estava tendo os mesmos “sintomas” que eu. Então ela disse: Menina estamos na crise dos 30!

Foi então que uma lâmpada se acendeu e eu consegui ver uma luz no fim do túnel e deixar de me sentir uma Extra Terrestre no meu próprio planeta.

Acabei percebendo que essa fase vai passar e que muitas ainda virão (ai e que mora o perigo) Mas o melhor disso tudo e que vou sobreviver.

Não vou negar foi uma fase super dificil. Muito dolorosa. Uma das mais difíceis da minha vida (até o momento) Porque é nessa fase que a gente se depara com a pergunta: O que estou fazendo da minha vida? E falando metaforicamente, nos encontramos em uma encruzilhada, sem saber que caminho tomar? Qual direção seguir? Será que fiz a escolha certa?

Muitas se deparam com uma rua sem saída. Uma rua escura cheia de obstálucos e que nos deixa completamente perdida, mesmo com um mapa e lanternas nas mãos. É como também se não tivéssemos mais tempo pra arriscar, pra recomeçar até mesmo pra dar continuidade.

Percebi que muitas das minhas amigas nesta fase tiveram que recorrer a ajuda de um psiquiatra, pois entraram em depressão. Coisas simples da vida, mas que mexem tanto com a gente é um assunto bem delicado, mas que a gente tem que se expor as vezes pra poder conseguir ajuda.

Bom pra mim os trinta foi um bombardeio de emoções, questionamentos, conflitos. Também tive que procurar ajuda e hoje estou resolvendo os meus “problemas”da forma que da, sem muita pressão. Pois a principal causa da crise dos 30 na minha opinião é a pressão que colocamos em nos mesmas.
A PRESSÃO DE SER FELIZ!!
Se eu pudesse dar um conselho diria: Não se feche pro mundo. Não se deixe cair por preconceitos e se precisar, procure ajuda SIM!!

Boa sorte! E viva os trinta...e lembrem-se: Sempre há tempo pra recomeçar (será?)hehehehehe