quarta-feira, março 24

Um ano da minha internação

Doença é uma coisa muito triste. E a gente só realiza como a saúde é importante quando a perdemos. Não é mesmo? Hoje esta fazendo um ano que fui internada aqui na Inglaterra.

Nossa custei pra esquecer aqueles dias e noites que passei numa cama de hospital. O ano passado foi um ano muito complicado pra mim. Foram dias numa cama de hospital, meses para descobrir o que tive. E um ano pra esquecer o que passou. Mas graças a Deus passou.

Resolvi compartilhar esta data com vocês, porque foi uma coisa que me marcou muito. E mesmo morando em um país de primeiro mundo, Inglaterra, tive que regressar ao Brasil para descobrir o que aconteceu.

A gente reclama da saúde do nosso país, mas a maioria não tem nem idéia como é a saúde em outros países.

A gente sempre pensa que aqui é melhor. Que aqui tudo é de primeira. Mas eu posso dizer por experiência que o Brasil é uns melhores países em relação a saúde. Não estou dizendo que somos perfeitos. Temos erros, muitos erros, mas as chances de acerto são muitas.

Aqui não existe consulta particular. Mesmo que se queira pagar temos que ser atendidos por consultórios públicos, os chamados GP`s(General Practice) para depois, caso seja realmente necessário, sermos encaminhados para um médico particular.

Já no Brasil a gente vai com a maior naturalidade, é só marcar a consulta, pagar e ser consultado.

Plano de saúde aqui não é muito comum de se ter. Geralemnte somente os idosos tem. O acesso ao plano de saúde não é fácil. Os preços são extremamente caros. Não me perguntem o preço porque sempre que fui atrás desta informação o que eu escutei foi: Não sei, só sei que é muuuuito caro.

Vocês acreditam que um estudante de medicina aqui não estuda cadáveres? Eles só tem a teoria? Eles só praticam quando estão no último ano de faculdade, quando já são residentes? INCRÍVEL NE? Eles alegam que um cadáver é muito caro. (eu fiquei impressionada)

Aqui eles não fazem radiografia com a mesma frequencia que no Brasil. Muito menos deixar levar pra casa. Um ultrason leva meses para fazer, porque você entra numa fila de espera enorme, acreditem bem mais, muito mais longa que a nossa ai pelo SUS.

Uma vez levei uma radiografia da face que tirei no Brasil e mostrei para minha medica. Ela ficou chocada. “Como você conseguiu esta radiografia? Vocês tiram radiografia pra descobrir sinusite?” Nossa eu não sabia se ria ou se saia correndo de lá.



Aqui para receber atendimento decente, ou você tem que estar morrendo, ou ser obeso ou idoso. Se você não pertencer a esta lista de prioridade, pode esquecer.

Os médicos só sabem receitar paracetamol e dizer que isso é uma virose e que vai passar dentro de 7 dias, se não passar pedem pra voltar e daí sim vão fazer exame de sangue, no qual a gente nunca vê o resultado. Eles nos ligam caso de alterado.

Ah já ia esquecendo: Vocês sabiam que só podem fazer o preventivo aqui mulheres a cima de 23 anos e a cada 3 anos? Não é a toa que o índice de câncer do colo do últero aqui esta nas alturas.

Pois é minha gente...nós ainda reclamamos do nosso Brasil! Nós sim somos um país de primeiro mundo. Podem apostar!!!


I miss you guys!!


"Ola pessoal, antes de publicar meu post do dia...queria dizer que Sinto a Falta de vocês aqui nos meus comentários!!"